Estratégia para Repinar seu próprio conteúdo no Pinterest sem parecer spam

Pinterest Dicas

Faz algum tempo que repinar seu próprio conteúdo no Pinterest se tornou comportamento de spam. Desde que voltei com minha conta no Pinterest tenho buscado estratégias para aumentar o tráfego do blog sem fazer spam no Pinterest.

Antes mesmo de recuperar minha conta eu já fazia alguns teste com o perfil desse blog no pinterest e hoje eu vou compartilhar com vocês uma forma de repinar seu proprio conteúdo sem fazer spam no Pinterest.

De fato, repinar seu proprio conteúdo aumenta o alcance,mas o Pinterest não permite mais que você repine seu proprio conteúdo com a mesma imagem levando para o mesmo link em suas pastas semelhantes.

estratégia  repinar seu próprio conteúdo

 Estratégia de Repin do Pinterest para Pins mais antigos sem comportamento de Spam

Mesmo que você utilize um agendador como o Canva Pro ou o próprio Pinterest para programar seu conteúdo, certifique-se de está ativo na plataforma.

Está ativo na plataforma não é somente publicar novos conteúdos,mas também entrar na plataforma e clicar em alguns sites para ler conteúdos,compartilhar conteúdos de outros usuários,comentar,seguir perfil interessantes e fazer repins

A primeira forma de repinar seu próprio conteúdo sem parecer Spam é encontrando um dos seus pin publicados a mais de 15 dias e que outras pessoas tenha salvado em suas pastas.

Geralmente eu entro na pasta que o Pin está salvo(minhas próprias pastas) e vou para as estatísticas do Pin.

estratégia  repinar seu próprio conteúdo-1

É lá que encontro quantas vezes o pin foi compartilhado em outras pastas e quais pastas foi compartilhado. 

Esse Pin foi salvo 34 vezes nos últimos 180 dias, ou seja ele se encontra em 34 pastas.

Para não atrapalhar minha estratégia confundindo o Pinterest com pastas que não são relevantes vou repinar apenas um pin que esteja em uma pasta relevante.

Se meu Pin for sobre ganhar dinheiro no Pinterest e ele estiver em uma pasta sobre Beleza, não é uma pasta relevante.

Antes de salvar verifico se o dono da pasta não alterou url,titulo ou descrição do Pin. Também gosto de verificar se o dono da pasta não é um spam.Para isso verifico alguns pins do próprio dono da pasta.

estratégia  repinar seu próprio conteúdo-2

Se estiver tudo certo, vou salvar em uma pasta que não salvei antes.Dessa forma meu conteúdo vai voltar a circular para meus seguidores como um novo pin.

Outra forma de encontrar Pins próprios para repinar é na guia de notificações do Pinterest. Se você ativou as notificações do Pinterest nessa guia mostrará quem o seguiu recentemente, quem comentou sobre seus pinos e quem os salvou.

Pins salvo a mais de 15 dias é o que você deve procurar nessa guia para não parecer imagens repetitivas que são consideradas spam.

estratégia  repinar seu próprio conteúdo-3

Verifique se a pasta salva é relevante para seu nicho,se nada foi alterado e se estiver tudo certo,salve em uma pasta que você não salvou antes.

Recomendo  fazer esse mesmo processo a cada 15 dias para publicar em outras pastas para até 5 pastas relacionadas.

Esse tempo permite que você publique outros pins e assim seu feed não vai parecer que tem muitas imagens repetitivas.

Quando seus pins são salvos por outras pessoas ou pasta que você segue eles também podem aparecer no seu feed inicial e também podem ser compartilhados como um novo Pin desde que seja Pin com mais de 15 dias na plataforma.

Cronograma de repin  para não repetir conteúdo

As novas práticas recomendadas para o Pinterest em 2020 foi não repetir conteúdo, ou seja não repinar seu proprio conteúdo para obter vantagens na distribuição de conteúdo. Repinar a mesma imagem em 10 pastas relevantes pode ser considerado spam. As coisas só pioram para você se fizer isso para pastas não relacionadas e em menos de 48 horas.

Um cronograma de repin pode te ajudar a fazer seu conteúdo circular por mais tempo no pinterest sem parecer spam.

Para não me perder em quais pastas já salvei um pin que quero repinar eu utilizo um bloco de notas. Anoto qual será a primeira pastas que vou salvar e quais outras pastas ela vai se encaixar perfeitamente.

Coloco uma data com distancia de 15 dias cada para repinar em uma nova pasta.

Eu voltei com meu perfil depois de um ano suspenso,e nesse periodo muitos novos conteúdos foram criados no blog e no canal,então tenho bastante conteúdo novo para postar e testar sem precisar repinar . 

Se você tem pouco conteúdo por ser novo,80% do conteúdo deve ser repin de outros usuários. Isso lhe permite ter mais tempo para criar mais conteúdo para seu blog ou canal.

Mesmo que o conteúdo não seja seu é de sua responsabilidade verificar as imagens que você salva para manter boa experiencia para os usuários.

Depois de 1 mês ativo no pinterest novamente estou salvando 3 Pins novos para meu canal e fazendo de 5 a 7 repins de outros usuários.Não quero cansar meus leitores somente com meus conteúdos,mas também outros conteúdos que podem ser do interesse deles.

Relacionado:

Repin é proibido no Pinterest?

O Pinterest quer incentivar a interação entre usuários e manter uma boa experiência para os usuários, então repetir seu próprio conteúdo pode ser considerado spam, levando em conta que alguns usuários criam mais de 20 pastas semelhantes para repinar a mesma imagem em todas as pastas.

Cada repin cria um novo pin com uma nova url no pinterest,por isso não há problema repinar pins de outras pessoas mesmo que seja um pin seu salvo por outra pessoa.

Conheça uma estratégia para receber + de 2.000 visitas por dia no seu blog

Essa é uma forma de fazer seu pin circular no pinterest por mais tempo sem parecer spam.Observe que mesmo sendo a mesma imagem com mesma url do blog no pinterest a url é diferente, já que foi salvo por outra pessoa.

Quando você salva uma imagem que já salvou, então é a mesma pessoa salvando a mesma imagem mesmo que a URL do pin seja diferente. Nesse caso, é mais provável ser pego por comportamento de spam.

Estratégias de repin para aumentar o tráfego do seu blog

Para obter maior visibilidade para um artigo de blog você precisa criar um belo designer e salvar novamente. Salvar uma única vez pode não ser suficiente para alcançar todo o potencial de uma imagem no pinterest, no entanto repetir varias vezes a mesma imagem no pinterest é considerado spam.

O processo parece confuso para quem é iniciantes,pois o pinterest muda o tempo todo e o que funciona hoje pode não ser permitido amanha.

Aqui está algumas etapas que podem ampliar sua estratégia de repin para obter mais trafego.

  1. Fixe  imagens compartilhadas no seu blog – Já que você não pode ficar salvando suas próprias imagens varias vezes certifique de ter imagens próprias para o Pinterest no seu blog para que seus leitores salve. Além disso, você deve deixar essas imagens otimizadas com palavras chaves na caixa de texto alternativo e na descrição da imagem. Uma vez salvo ela pode aparecer nas pesquisas do Pinterest também se bem otimizada.
  2. Compartilhe seu novo pin na sua página Facebook – Aumentar o alcance do seu pin faz com que tenha mais oportunidade de compartilhamento. Você pode compartilhar o link do seu artigo ou o link do seu pin. Se seu publico for engajado é possível que compartilhe, espalhando ainda mais seu conteúdo.
  3. Crie novas imagens para conteúdo viral – Se você já tem alguns conteúdo viral é bem provável que novas imagens para o mesmo conteúdo tenha um bom desempenho. Dessa forma você vai conseguir repin de outros usuários.

Conclusão;

Não existe nada concreto de quantas imagens pode ser salva para mesma URL ou da quantidade que pode salvar por dia. Na dúvida opte pelo o bom senso. No Pinterest tudo é teste e estudo. Não da para manter a mesma estratégia no Pinterest por anos, pois a plataforma está em constante atualização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.