Como divulgar links de afiliado no pinterest?

links de afiliados no pinterest


Se você quer começar a trabalhar com links de afiliado no pinterest, é preciso seguir as regras para não ser marcado como spam e não perder seguidores.
O Marketing de afiliados é permitido pelo pinterest e você pode aumentar fácil sua renda. Para contar com esse dinheiro a caminho da sua conta bancária, certifique de estar fazendo tudo certo.

O Pinterest é uma fonte inesgotável de ideias e também pode se tornar uma fonte de renda para quem deseja desvendar os mistérios e trabalhar com o pinterest.
Existem algumas formas de ganhar dinheiro com o Pinterest, uma delas é o marketing de afiliados.

O que são links de afiliados?

Links de afiliados são endereços da web ou URL que enviam pessoas que clicaram em um link de um post para uma página de produtos. Se a pessoa comprar esse produto, você recebe uma comissão.
O valor de cada comissão é definido por cada empresa ou pelo produtor em caso de produtos digitais.


Algumas empresas pagam uma comissão maior do que outras. Algumas empresas permitem 30 dias ou mais de duração do cookie (ou seja, quanto tempo depois de clicarem no link você receberá crédito pela venda) e outras serão de apenas 24 horas.

Além disso, se é um produto que muitos blogueiros estão recomendando, às vezes o primeiro blogueiro a se referir obtém a comissão e às vezes é o último.


Você precisará ler seus contratos de afiliados para entender como a empresa cujos produtos você está promovendo lida com cookies e várias referências.
Se você está procurando programas de afiliados para promover no Pinterest, sugiro hotmart, eduzz ou monetizze.Essas são as plataforma que eu utilizo e recomendo .
Antes de iniciar uma nova campanha de marketing de afiliados no Pinterest, você deve sempre ler o seu contrato com cada programa de afiliados que você promove, ou ainda, se for produtos digitais entre em contato com o produtor para saber se é permitido. 

Alguns, não permitem links no Pinterest. Verifique se está usando o link completo, não o encurtado. O Pinterest não gosta de links encurtados.

Os erros mais comuns de marketing de afiliados no Pinterest

Sem que você perceba ou não, se estiver usando o Pinterest, provavelmente já viu e até mesmo clicou em um link de afiliado no Pinterest.

Alguns blogueiros e profissionais de marketing são absolutamente brilhantes sobre os produtos que escolhem para promover e como abordam o marketing de afiliados no Pinterest. E eles ganham muito dinheiro!


Mas outros estão apenas aleatoriamente fixando os links afiliados sem nenhuma estratégia, e imaginando por que eles não estão obtendo vendas. Então, vamos falar sobre algumas das maneiras pelas quais o processo de afiliados é feito errado.

como divulgar links de afiliado no pinterest

Erro 1: Você não está fixando nenhum link de afiliado.

Muitos blogueiros escrevem artigos e escrevem artigos com seus produtos e recursos favoritos. Fazemos belos pins, os colocamos no Pinterest e esperamos que o tráfego e as comissões comecem a chegar.


Mas você pode nunca ter pensado em fixar seu link de afiliado diretamente no Pinterest. Muitos programas afiliados têm imagens que você pode fixar diretamente no Pinterest. Ele não precisa ir para o seu site ou postagem no blog.


Basta usar o seu link de afiliado para visitar a página de vendas e fixar a sua conta como faria com qualquer outra página da web. Você também pode enviar uma imagem para o Pinterest (use o botão vermelho +) e direcioná-la para a página de vendas usando seu link de afiliado.

Recomendado:

Erro 2: Você não está fazendo Pins originais para produtos afiliados.

Se o seu programa de afiliados permite, você pode criar um pin original que leva ao produto com o seu link de afiliado. Fazer Pins é muito fácil. Existem muitos programas on-line que ajudam você a criar pins sem ter que comprar .
Eu utilizo o Canva.com para criar todos os meus pins e também para criar todas minhas imagens das outras redes sociais

Erro 3: Você não está marcando uma conta comercial.

Sempre que você promover produtos afiliados, certifique-se de seguir todas as regras.
Se você pretende ganhar dinheiro com sua conta no Pinterest, precisa registrá-la como uma conta comercial no Pinterest.

A boa notícia é que a criação de uma conta comercial é gratuita E você obtém algumas análises bastante poderosas para poder dizer o que está funcionando para você e o que não está.


É fácil converter uma conta pessoal em uma conta comercial no Pinterest. Basta fazer login na sua conta, passar os 3 pontos no canto superior direito e clicar em “mudar para empresa”. Em seguida, siga as instruções para concluir sua configuração e pronto.

Erro 4: Você não está divulgando corretamente ou em tudo.

A confiança é algo muito importante para que um usuário ou seguidor possa comprar algo de você, então ao fazer a divulgação de um link de afiliado ou de qualquer produto ou serviço que você esteja sendo pago ,deixe claro do que se trata.


Os consumidores podem não entender que “link de afiliado” significa que a pessoa que está colocando o link está sendo paga pelas compras através do link. Da mesma forma, um botão “compre agora” não seria adequado.
Nas imagens do Pinterest você pode colocar na descrição que se trata de um link de afiliado ou incluir a #afiliado ou #ad

A transparência aumenta a confiança do seus leitores ao clicar em um link e é recomendado nas publicidades digital.

Erro 5: Você está fixando muitos links de afiliados.

Você não pode simplesmente começar a fixar apenas links afiliados em sua conta. O Pinterest pode marcá-lo como spam se você fizer muito.
Quando você está apenas começando, use o Pinterest para encontrar artigos interessantes relacionados ao seu nicho. Você ficará surpreso com a rapidez com que você aumenta seu alcance e conquista seguidores fixando artigos e itens relacionados ao seu nicho.


O Pinterest gosta de ver você usando o Pinterest, não apenas adicionando vários links afiliados uma vez por semana. Use a regra 20/80, que consiste em publicar 20% de links de afiliados e 80% de salvar artigos do seu blog ou Pins de outros usuários.

Relacionado:

Erro 6: Você não está usando hashtags.

Desde que o Pinterest deu sinal verde para as hashtags, os blogueiros que as estão usando corretamente estão vendo grandes resultados! Quando seus pins aparecem com uma pesquisa de hashtag, você pode receber muitos cliques.


O Pinterest diz que você pode usar até 20, mas eu não uso mais de 4 hashtags. Eu acho que começa a parecer spam quando há toneladas de hashtags.

Os robôs de spam que roubam os pins adicionam toneladas de hashtags, então eu tento não parecer um desses.


Se você está não sabe quais hashtags usar, faça uma pesquisa no Pinterest para o seu tópico. Dê uma olhada em algumas das hashtags que as pessoas estão usando. Clique neles para se certificar de que o seu pin se encaixa nos resultados.


Além disso, não use palavras engraçadas ou apenas crie algumas hashtags. Hashtags devem ser palavras-chave. As pessoas pesquisam uma hashtag para encontrar artigos e itens relacionados a um tópico em que estão interessados.
As hashtags no Pinterest não funciona como nas outras plataformas de mídias sociais, portanto fazer uma pesquisa no próprio pinterest é a melhor solução

Erro 7: Você está fixando os produtos errados

Você não pode simplesmente escolher qualquer produto antigo para promover e esperar que o dinheiro chegue. Você precisa escolher coisas que são únicas e evocar emoções quando as pessoas as vêem.


Promova produtos que resolva problemas dos seus seguidores. Descubra quais são suas dores, quais produtos resolveria suas dores.


Escolha seus produtos com sabedoria. Seus seguidores vão começar a desconfiar de você ou deixar de seguir se você está apenas fixando links afiliados aleatórios e esperando alguém clica. Não promova produtos que você nunca compraria. Essa é minha regra principal!

Erro 8: Você não está usando um agendador

Muitas pessoas que procuram formas de trabalhar em casa, além de querer mais liberdade , também querem ficar mais próximos dos filhos, então usar um agendador é ótimo para otimizar seu tempo.


O próprio Pinterest tem uma ferramenta que você pode agendar até 15 dias de pin, e você só pode agendar seus próprios pins, mas existem outros agendadores que você pode repinar conteúdo de outros usuários.

Erro 9: Você está usando apenas agendadores

Esta dica é mais sobre ter uma conta no Pinterest saudável para que seus pins atinjam mais pessoas. Portanto, embora não esteja diretamente relacionado aos pins de afiliados, ter sucesso com o marketing de afiliados no Pinterest depende da obtenção de olhos nos seus pins e da confiança dos seus seguidores.


Há muita conversa sobre o pinning manual no Pinterest. Alguns estão dizendo que o Pinterest não gosta de agendadores, mas não acredito que isso seja verdade. O Pinterest até disse isso, mas eles dizem que gostam de ver você usando o Pinterest como ele deveria ser usado.


Isso significa que você não pode simplesmente agendar todos os seus pins ou definir suas campanhas e apenas esquecê-las. Bem, você pode, mas com o tempo você verá que seu alcance começará a cair.


E o que torna o pinagem manual tão bem-sucedido não é apenas que você está fixando manualmente, você precisa estar usando o Pinterest.

Use o Pinterest;

  1. Entre no Pinterest todos os dias
  2. Clique nos pins e leia os artigos antes de fixar. Não envie seus seguidores para sites de lixo eletrônico ou spam
  3. Pesquise por tópicos dentro do seu nicho e encontre bons artigos para compartilhar
  4. Siga as contas de qualidade que definem tópicos dentro do nicho

Não sabe como usar o Pinterest ou já usa o Pinterest mas não esta tendo resultados? então adquira o manual do pinterest, um guia definitivo para ter resultados com o Pinterest

ferramentasparablogweb

Olá! viver de blog sempre foi um sonho e agora está se tornando realidade. Criei esse blog para compartilhar com outras pessoas que também tem o sonho de ganhar dinheiro blogando. Se eu transformei meu sonho em realidade você também poderá. Quando iniciei meu projeto não tinha experiência, não tinha dinheiro para investir, mas tinha fome de conhecimento e força de vontade para fazer acontecer. Hoje eu ganho + de R$ 2.000 por mês com meus projetos online e compartilho aqui tudo que estou fazendo para alcançar minha meta principal.

Website: https://ferramentasparablogweb.com/

    19 Comentários

      • Micileide

        Eu ficaria muito feliz em te ajudar pode perguntar o que quiser

    1. Você passou no meu blog hoje e eu vim retribuir a visita. Estou vendo que fiz muito bem, vou aprender muito por aqui, seu conteúdo é bem informativo… Salvei nos meus Favoritos ❤

      • ferramentasparablogweb

        Legal! Obrigada

    2. estou trabalhando para ter meu blog de Sucesso e no Pinterest também. Valeu pelas dicas

    3. Oii, gostei muito do que voce escreveu. Abriu minha cabeca! Obga! Maria da Conquista

    4. Indianara

      Oi Micileide,

      Todos os links que eu coloco não dão certo, li seu artigo, mas não consegui entender onde estou errando. Pode me ajudar?

    5. Ana Paula

      adorei a sua matéria. Poderia criar um post orientando a colocar os links de afiliados, com um passo a passo? Pois tenho muitas dúvidas neste sentido…

    6. magda saldeira

      o pinterest não permite que eu coloque nenhum link do cpaleads, porque?

    7. O Pinterest para afiliados é uma ótima forma de divulgar só os links, mas também os conteúdos. Eu uso e amo, pois dá muito certo!

    8. Muito bom seu conteúdo! O Pinterest é uma ótima fonte de tráfego para se trabalhar como afiliado, mas as vezes o que dificultada é a falta de estratégias para fazer isso.

    9. Muito interessante o seu artigo.
      Esclarece muitos pontos que muitas vezes não percebemos que estamos comentedo esses erros ao usar o Pinterest.
      Parabéns!

    10. Com toda certeza o Pinterest é muito bom para gerar tráfego. Eu utilizo direcionado para meu Blog e Mini site. Funciona muito.

    11. O PINTEREST É UMA ÓTIMA FERRAMENTE PARA TER TRÁFEGO,VISUALIZAÇÃO,PENSAR FORA DA CAIXINHA,ENGAJAMENTO PARA OS LINKS DE VENDAS,CONTEÚDOS NO GERAL E O PRINCIPAL, SEMPRE TERÁ PESSOAS QUE PROCURAM SUAS NECESSIDADES .

    12. Micleide, muito obrigado por esse ótimo artigo. Comecei no Pinterest faz apenas 2 semanas, estou tentando crescer na plataforma e vender como afiliado. Suas dicas vão me ajudar bastante.

    13. Ótimo post! Super explicado! Vai ajudar bastante quem deseja utilizar o pinterest para aumentar suas vendas como afiliado.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.