Como obter aprovação do google adsense rapidamente

Blogueira iniciante dicas

Quando iniciei meu primeiro projeto online logo descobri que o Google Adsense era a melhor rede de anúncios para monetizar um blog.

Não ter que vender algo para ganhar dinheiro foi um fator decisivo para mim.

Hoje, tenho 2 blogs monetizado com o Google Adsense, e eu vou te dizer os passos exatos que eu mesma fiz para ser aprovada como parceira do Google.

Nessa lista adicionei o que você precisa fazer antes de solicitar a aprovação do Google Adsense

como obter aprovação do google adsense

1)Use domínio próprio

O Google só aprova sites com domínio gratuito criado na própria plataforma deles, o blogspot.com ou blogger.com , portanto se você tem um blog gratuito com domínio gratuito não poderá ser aprovado.

Existem domínio por R$1,00 até R$30,00 para o primeiro ano. Depois o preço sobe, mas é algo que você paga uma vez por ano.

Domínio desempenha um papel muito importante na obtenção de uma aprovação pelo Adsense.

Adquira seu domínio e também a hospedagem do seu blog na hostgator. Planos com ótimos preços.

2) Crie páginas

O Google não quer fazer parceria com robôs, então um blog feito por pessoas reais precisa ter uma página dizendo sobre,  que fala quem é  o autor ou a empresa por trás  do blog , uma página  para contatos e uma página de política de privacidade,  que é  a pagina onde você fala como usa os dados coletados no site e sobre os coockies coletados pelo google.

Se você não sabe como fazer uma página de política de privacidade pode copiar de um dos meus 2 blogs e adptar ao seu blog.

Apesar dessas páginas serem muito importante, no regulamento do Google só é mencionado a página de política de privacidade.

Olhando para meus blogs você pode notar que tenho todas essas páginas no Finanças Real, mas não criei ainda a página de contato nesse blog.

Veja que os critérios para aprovação de uma conta no Adsense algumas coisas são mais importantes do que outras, o que não quer dizer que você deve deixar de fazer alguma coisa dessa lista.

3) Crie conteúdo

Sobre o conteúdo para ser aprovado no Google Adsense estamos falando de;

  • ■Quantidade
  • ■Qualidade
  • ■Originalidade

O Ferramentas para blog web não foi aceito pela primeira vez que adicionei no Adsense. Eles alegavam falta de conteúdo.

No outro blog eu tinha 18 artigos prontos quando enviei para análise do Adsense e esse blog tinha 15 artigos.

Perceba que em um blog os artigos são de 500 palavras e frequência de 3 post por semana.  No outro blog artigos de 1.500 e frequência de 2 artigos por mês (isso no período de avaliação do Google Adsense)

Isso me faz pensar que a regularidade é melhor do que o tamanho dos artigos para serem aceitos no Adsense, porém as pesquisas indicam que os artigos mais longos são melhores posicionado nos mecanismos de busca.

O Google fala que não aprova sites criados apenas para ganhar dinheiro com anúncios. É preciso estar sempre atualizando o blog.

Outro ponto importante do conteúdo é que não pode ser cópia de outros blogs. E nesse ponto também não pode usar qualquer material com direitos autorais como imagens, ebook, logomarca, vídeos…

Mas você deve estar pensando; como vou criar um conteúdo único que ninguém tenha pensando ainda?

Simples! Você pode estudar outros blogs e criar um conteúdo sobre o que você aprendeu, sobre sua experiência e digitar o conteúdo com sua opinião própria e com sua própria forma de escrever.  Quando necessário cite as fontes

4) Tenha tráfego

como obter aprovação do google adsense
fonte pixabay

Ter tráfego não é uma exigência do Google, mas pensa comigo! Se você não tiver tráfego como vai ganhar dinheiro com os anúncios? Quem vai clicar nos anúncios? Como vai fazer as impressões?

Então antes de enviar seu blog para o google Adsense, pense em como atrair visitantes para seu blog.

Meu primeiro blog tinha menos de 1000 visualizações de páginas quando foi aprovado e por isso passei mais de 6 meses para fazer os primeiros 3 dólares.

O segundo blog por sua vez, tinha uma média de 1 mil visitas únicas por dia e passei dos 5 dólares com apenas 15 dias de anúncios.

O Pinterest é o responsável por eu conseguir alcançar 1.000 visitas diária em apenas 3 meses de blog. Mas não é tão simples entender como o Pinterest funciona, por isso adquirir o manual do Pinterest, um e-book criado para quem não sabe como dominar o pinterest e gerar mais de 2.000 visitas por dia no seu blog.

5) Tenha um bom designer

Apesar de que eu defendo investimentos em um bom tema ser um ótimo investimento para blog, você não precisa ter um tema pago para ser aceito no Adsense.

O Google quer que as pessoas consigam navegar no seu blog sem ter nenhum problema; entrar rapidamente, achar o que procura, não ter muitos banners pops que ficam entrando na frente deles que sejam difícil de fechar…

Gerar boa experiência para os usuários é uma prioridade para o Google.

Escolha um tema limpo e de fácil navegação.

6) Leia o regulamento

Alguns tipos de conteúdo não são aceitos pelo google Adsense, bem como também tem algumas ações que podem levar o cancelamento ou bloqueio da sua conta.

E mais uma coisa que você precisa saber! Quando você é punido pelo google dificilmente conseguirá entrar em outra rede de anúncios.

Quando meu segundo blog foi reprovado eu procurei alternativa ao Adsense e na maioria delas, tem como regra para ser aceito não ter sido punido pelo google.

Regulamento do Google Adense

Considerações finais

Se você fizer tudo isso suas chances de ter um blog aprovado são muito maiores do que a pessoa que só aplicar metade do que falei. Ao fazer tudo isso você estará pronto para enviar seu blog para para o google Adsense.

Caso você tenha outros anúncios no seu blog remova até ter a conta aprovada. O Google não gosta de concorrência.

Não se preocupe com o tempo que o Google demora para te dar uma resposta. Ao invés disso, se preocupe em criar conteúdo de qualidade e direcionar tráfego.

Espero ter te ajudado! Tem mais dúvidas sobre esse assunto? Deixe aqui nos comentários.

1 thought on “Como obter aprovação do google adsense rapidamente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.