Como fazer R$1.000 por mês no Pinterest

como ganhar dinheiro com pinterest

Nesse artigo vou te apresentar 5 formas de ganhar dinheiro com o Pinterest. Além disso, contarei como eu ganho dinheiro usando o Pinterest no meu negócio online. Quer saber como ganhar dinheiro com Pinterest? É só continuar lendo esse artigo até o final!

Antes de tudo quero deixar bem claro que o Pinterest não paga nada para criadores de conteúdo criar conteúdo em sua plataforma, mesmo assim é possível ganhar dinheiro no Pinterest e com o Pinterest.

Como fazer dinheiro no Pinterest ?

Para trabalhar com o Pinterest pensando em gerar dinheiro você precisa entender que o Pinterest é um mecanismo de busca visual assim como o Google, Bing, YouTube entre outras plataformas.

Um mecanismo de busca é utilizado pelos usuários para fazer pesquisas sobre dúvidas, buscar conhecimento e até mesmo quando buscam fazer compras.

Sabendo disso, você pode criar conteúdo otimizado para os mecanismos de busca e assim conseguir ser encontrado pelo público que tenha intensão de pesquisar sobre algo que talvez seja o produto ou serviço que você oferece.

Utilizando o Pinterest de forma estratégica com um perfil bem otimizado você conseguirá fazer mais de R$ 1.000 por mês. A verdade é que não há um valor máximo que você possa fazer de dinheiro com o Pinterest. Tudo depende de suas estratégias e da sua dedicação.

.

Como fazer dinheiro no Pinterest (Os primeiros passos)

Ganhar dinheiro com pinterest é o sonho de milhões de marcas e empreendedores digitais. Pinterest tem o poder de marketing. Se você quiser ampliar seu jogo de marketing e ganhar clientes, confira os quatro passos inicial para ganhar dinheiro com Pinterest e ser bem-sucedida.

PASSO 1: Criar uma conta comercial

Ter uma conta no Pinterest é o começo para ganhar dinheiro com o pinterest. Com uma conta comercial você terá acesso ao Analytics para você poder fazer analises dos seus projetos.

Um bom empreendedor saber a importância de poder analisar suas métricas para melhorar sua estratégia.

Com uma conta comercial também é possível vincular seu perfil do Instagram, seu canal no YouTube e também o seu blog. Realizando isso você aumentar a relevância do seu perfil e o Pinterest recompensará classificando melhor suas imagens nas pesquisas. 

No meu canal você encontra uma playlist completa com todas as configurações de uma conta comercial no Pinterest. Lá você saberá como transformar uma conta pessoal em conta comercial e também como reivindicar seu blog no Pinterest.

PASSO 2: Cresça sua presença no Pinterest com SEO

Depois que seu perfil for configurado como comercial você terá que aprender SEO para otimizar seu perfil para aparecer nas pesquisas quando os usuários fizerem buscas.

Faça uma boa pesquisa de palavra-chave para encontrar as palavras chaves que ira atrair o público certo. Um público engajado é o que todos os criadores de conteúdo procuram. Pessoas interessadas em te seguir, compartilhar suas imagens, comentar, clicar nos seus links…

Encontrar o público ideal é possível fazendo uma boa pesquisa de palavra-chave para que você otimize o seu perfil e seu público ideal te encontre. Use as palavras chaves relacionada ao seu conteúdo no nome do seu perfil, na bio, na descrição de todos os pins, nos títulos dos pins, nos títulos das pastas, nas descrições das pastas.

Passo 3 : Faça sua marca ser compartilhada

Facilite para que as pessoas compartilhem seu conteúdo incluindo imagens de ótimas qualidades no seu blog, adicionando um botão de compartilhamento em cada postagem e adicionando um widget na lateral do seu blog.

Ao faça as descrições de seus Pins aproveite todos os caracteres disponível para escrever mais palavras-chave, hashtags e não esqueça de adicionar um link

Passo 4: Organize seus pins.

O Pinterest é uma vitrine para o seu negócio então a organização é indispensável para evitar uma péssima experiência para quem chega até seu perfil.

Crie pastas relacionadas ao seu nicho e certifique de salvar apenas conteúdo relacionado em cada pasta.

Tenha em mente que o Pinterest começou como uma ferramenta para manter as coleções on-line, portanto, certifique-se de que suas coleções estejam claramente catalogadas. Enquanto um post no Facebook ou Instagram tem uma oportunidade maior de se perder no feed de notícias do seu público, um pin tem a vantagem de nunca perder seu prazo de validade.

É provável que os clientes em potencial encontrem sua marca pelo nome ou descubram seus pins como resultado de uma pesquisa, por isso vale a pena ser organizado. Faça isso direito e você se tornará parte de uma infinita experiência de repintura. 

 Métodos para ganhar dinheiro no Pinterest

como ganhar dinheiro pinterest

1-Divulgue Links de  afiliados

Para divulgar links de afiliados no Pinterest você pode fazer o seguinte:

  • Se cadastra nas plataformas de afiliados(hotmart, monetizze, eduzz, uol, lomadee)
  • Inscreve-se no programa de afiliados que deseja promover (é importante ler os termos de uso do programa de afiliado para saber se existe algum impedimento para divulgar no pinterest ou em redes sociais)
  • Encontre o produto que deseja promover — Essas plataformas funcionam como um shopping, ou seja, oferece diversos produtos e você deve escolher quais produtos tem a ver com o seu nicho.
  • Depois do cadastro e da escolha do produto você tem um link de afiliado único para cada produto escolhido.
  • Crie imagens otimizadas para o pinterest e adicione o seu link de afiliado (seguindo as diretrizes do Pinterest)
  • Quando alguém compra algo pelo seu link, você ganha uma comissão.

Esse método é simples por que você não precisa ter um produto próprio, mas precisa criar conteúdo de forma estratégica para atrair mais pessoas para seu perfil. 

Quanto mais pessoas vendo suas imagens no pinterest mais oportunidades de alguma ver seu link de afiliado, clicar, comprar e você ganhar a comissão.

Use links de afiliados de forma estratégica em post do seu blog — Se você tem um blog inclua seu link de afiliado nos post, pois isso estabelece confiança com o leitor, facilitando a compra, além disso, em um artigo de blog é melhor para dar mais informações tirando todas as dúvidas sobre o produto. Isso leva mais tempo, mas pode ser mais eficaz.

Divulgue links de afiliado mesmo sem ter um blog — Você pode criar lindas imagens e vinculá-la diretamente a um produto usando seu link de afiliado. Então, sempre que alguém compra por meio desse link, você recebe dinheiro. O Pinterest permite links de afiliados desde que você não engane seu público usando camufladores de link e deixe claro na descrição que se trata de um link de afiliado.

Para fazer vendas constantes sem ter outros canais de comunicação, é precisa dominar as técnicas de marketing de afiliado, por isso estude muito antes de começar a lançar links de afiliados sem nenhuma estratégia.

Leia também;

2- Publicidade do Google Adsense

Sim, o Pinterest também pode ser usado estrategicamente para aumentar a renda do seu blog com anúncios do Google, isso por que para ganhar dinheiro com anúncios no blog é preciso ter muito tráfego e o Pinterest é a melhor ferramenta para isso.

O Google Adsense é o programa de afiliados do Google e você pode utilizar tanto no blog como em um canal no YouTube. Existem algumas regras para ser aceito no programa de parceria do Google que você deve seguir antes de se inscrever.

Sendo aceito, você adiciona o código de publicidade no blog e ganhar por clique nos anúncios e também a cada 1.000 visualizações dos anúncios.

Desde que comecei a usar o Pinterest para aumentar o tráfego do meu blog, estou conseguindo receber dinheiro com os anúncios todos os meses, antes eu fazia U$100 dólar a cada 3 meses.

Para ganhar dinheiro usando essa estratégia você precisa focar em criar conteúdo de qualidade constantemente e divulgar com imagens otimizadas no Pinterest.

3- Assistente virtual

Para quem possui um vasto conhecimento sobre o Pinterest uma forma nova aqui no Brasil para ganhar dinheiro com o Pinterest é sendo um assistente virtual especializado na criação de conteúdo para marcas e empresas no Pinterest.

Um assistente virtual é responsável por administrar o Perfil de empresas, marcas, outros blogueiros…

E o que faz um assistente virtual? Bom, um assistente virtual deve fazer toda parte do planejamento estratégico de um perfil como pesquisas de palavras chaves, criação e configuração, definição de calendário de conteúdo. Também faz parte do trabalho de um assistente virtual a execução do planejamento estratégico.

Quanto a criação das imagens não faz parte do trabalho. Isso deve ser desenvolvido por um designer, porém se o cliente pedir que você crie imagens sabendo que você é designer ou tem habilidades de designer lembre-se de cobrar por fora ou incluir em um pacote de serviços.

O Pinterest é uma ótima ferramenta para direcionar tráfego, porém leva tempo até aprender a dominar essa plataforma. E quando você acredita que está dominando tudo no Pinterest, vem o algoritmo e muda tudo!

Se manter atualizado em uma plataforma leva muito tempo, e isso é o que donos de empresas e marcas não tem, por isso, é mais vantajoso para eles contratarem alguém que faça todo trabalho duro.

4-Venda seus serviços

A maioria das pessoas acredita que o Pinterest é apenas para mães blogueiras que fazem decoração de festas ou pessoas que fazem receitas, mas existem muitas possibilidades para quem oferece algum serviço.

Se você oferece alguma categoria de serviço você pode utilizar o Pinterest para direcionar trafego para um blog ou para sua pagina no Instagram. Para isso você deve utilize o marketing de conteúdo para mostrar para seu público o que você faz e se tornando autoridade no seu nicho.

Além de fornecer mais informações sobre os serviços que você oferece em um blog ou em uma página do Instagram, essas também serão opções para que as pessoas entre em contato com você e contrate os seus serviços.

5-Venda seus produtos

Outra forma de ganhar dinheiro com o pinterest é vendendo seus próprios produtos. Se você tem um produto digital pode utilizar essa plataforma para vender sem ter que pagar por anúncios, mas se você também tem produtos físicos pode oferta-los no pinterest .

Não é de hoje que as pessoas estão buscando no pinterest ideias para inspirar. Produtos de decoração, artesanato fazem muito sucesso no pinterest.

Se tiver uma loja virtual para direcionar essas pessoas é ótimo, mas se não tiver você pode criar um link direto para seu WhatsApp ou deixar seu número na descrição do pin, ou ainda utilizar o Instagram como uma página de destino para seus produtos.

Como eu ganho dinheiro com o Pinterest

Utilizo o Pinterest para gerar tráfego para meus dois blogs e meus dois canais no YouTube. Ganho dinheiro com os anúncios nos blogs e em um dos meus canais, mas também faço vendas com links de afiliados nos meus artigos.

Além do tráfego direto, o Pinterest também é responsável por aumentar o tráfego orgânico do Google, pois o Pinterest é poderoso para criar backlinks. Cada imagem com link para seu blog que você compartilha no Pinterest é um backlink de qualidade.

Quando iniciei no Pinterest compartilhava links de afiliados direto para a página de venda do produtor e algumas imagens continuam me gerando vendas até hoje. Ainda faço isso, mas com menos frequência do que antes.

Publicidade do Adsense e links de afiliados são os métodos que uso para ganhar dinheiro com o Pinterest.

Gostou do artigo? Compartilhe no pinterest!

ganhar-dinheiro-com-o-pinterest

ferramentasparablogweb

Olá! viver de blog sempre foi um sonho e agora está se tornando realidade. Criei esse blog para compartilhar com outras pessoas que também tem o sonho de ganhar dinheiro blogando. Se eu transformei meu sonho em realidade você também poderá. Quando iniciei meu projeto não tinha experiência, não tinha dinheiro para investir, mas tinha fome de conhecimento e força de vontade para fazer acontecer. Hoje eu ganho + de R$ 2.000 por mês com meus projetos online e compartilho aqui tudo que estou fazendo para alcançar minha meta principal.

Website: https://ferramentasparablogweb.com/

    50 Comentários

    1. Muito bom…gostei e vou começar a me aprofundar mais ainda.

      Obrigada e sucesso.

      Att.;

      Ana

    2. Pabhlo Vasconcellos

      Ola!!!
      estou muito impactado a trabalhar nesta área.
      gostei muito.

      • Everson

        Excelente, Espetacular!!!

        • Everson

          Motivado a conhecer melhor essa área!!

          • Gleyd selma

            Quero sim. Colocar meus trabalhos artesanais e ganhar muito dinheiro no pinterest.
            Só quero aprender mais como se faz

            • NADIR ALVES DA SILVA

              Como receber

            • Ana Carla dos santos Matias

              Bom dia ! Quero me aprofunda no assunto.

        • ferramentasparablogweb

          Obrigada! Que bom que gostou

          • Rita Silsete de Andrade

            Muito bom eu uso o Pinterest todo dia e salvo muita coisa em várias pastas,e muita gente salva meus pins,mas nunca pensei desta forma em ganhar dinheiro… gratidão e sucesso

            • Luciene Aparecida

              Eu não vendo nenhum produto físico ou virtual.
              Sou orientadora educacional.
              Posso também usar o Pinterest para este fim?

          • Angélica

            Gostei amo está conectada sem contar que vou tentar.

        • Gostei muito do seu artigo.
          Eu ainda não consegui nenhuma venda vinda do Pinterest, mas com certeza ele leva tráfico orgânico para o meu blog. Muito bom. Obg

        • Patricia Freire Magalhães

          Gostei bastante das dicas, agora vou ler mais sobre tds os assuntos referentes de como ganhar dinheiro no Pinterest, vou me aprofundar sobre esse assunto de marketing de afiliados, achei interessante e no momento estou desempregada e precisando muito.

        • Patricia Freire

          Gostei bastante das dicas, agora vou ler mais sobre tds os assuntos referentes de como ganhar dinheiro no Pinterest, vou me aprofundar sobre esse assunto de marketing de afiliados, achei interessante e no momento estou desempregada e precisando muito.

    3. Maria de Lourdes

      Obrigada pelas dicas. Preciso estudar mais sobre este assunto. Quero aprender para trabalhar para ganhar dinheiro .

      • ferramentasparablogweb

        Que bom! Antes de tudo o estudo

    4. Maria de Fatima Ferreira

      Gostei muito e vou continuar aprofundando conhecimento.

    5. Cida Christovam

      Tenho dúvidas quanto a receber o dinheiro automaticamente se você estiver bombando o app pede número da sua conta? E quantas visualizações por mês são necessárias para começar a ganhar dinheiro?

      • Não sei se entendi bem sua pergunta, mas deixa eu responder pelo que entendi… Não é o pinterest que faz os pagamentos, mas os programas que você usa para para ganhar dinheiro. O pinterest é apenas uma forma de divulgar seu produto ou serviço. O alcance do pinterest é muito grande e você pode ganhar dinheiro utilizando para direcionar pessoas para seu blog ou para um produto ou serviço do qual você queira vender.

      • ferramentasparablogweb

        Aqui no blog tem um post onde eu explico melhor sobre quanto tempo demora para ganhar dinheiro com blog e quantas visualizações mensais são necessários para ganhar dinheiro com blog, mas isso não é uma regra para todos e também depende da forma de monetizar, do conhecimento do blogueiro sobre e também da estratégia aplicada. Leia o post que você entenderá melhor.

    6. Muito bom artigo dicas muito boa para quem deseja ganhar dinheiro com pinterest vou colocar em pratica as dicas valeu

    7. Amei as dicas! Muitas pessoas ainda sabem do potencial do Pinterest.

    8. Obrigado por compartilhar esse conteúdo. Ótima ideia sobre o assistente virtual.

    9. Ganhar dinheiro com o Pinterest é a melhor estratégia para blogs! saber como levar tráfego de pessoas é essencial!

    10. O Pinterest pode realmente mudar o jogo do seu negócio. muito bom o artigo

    11. Adorei suas dicas de como ganhar dinheiro no pinterest, realmente essa plataforma tem um potencial incrivel se usado da forma certa.

    12. Adorei seu blog, parabéns, parabéns pelos conteúdos também, são muito bons

    13. Boa tarde, Juliane Correia!
      Excelente artigo, você foi muito clara e precisa em suas informações. Eu sou afiliada e sei o quanto esse tipo de conteúdo ajuda muitas pessoas que são iniciantes. Att. Bruna Luiza

      • FLAVIA COSTA AMARAL

        Como ganhar dinheiro no pinterest

    14. ANA

      Eu acho interessante e gostei muito de seguir

      • Jackeline

        Como faço pra ser um assistente virtual??

    15. parabéns conteúdo excelente eu uso o pinterest para gerar tráfego orgânico no meu negócio e realmente dá muito certo!

    16. Amei suas dicas, o pinteret é realmente um mar de possibilidades.

    17. IVONIZE ARAUJO NASCIMENTO

      Uma boa chance para realmente fazer o que gosto. Agora é estudar as estratégias e mãos a obra…

    18. Como ganhar dinheiro é uma pergunta muito frequente no meu blog também. Adorei suas dicas!

    19. Larissa Leão

      Obrigado por compartilhar. Faço meus resumos da faculdade bem lindos e uma amiga me deu a ideia de vender pelo passei direto ou pelo pinterest. Ainda estou aprendendo como usar, mas creio que vai dar certo

    20. Ana Ferreira

      Parabéns pelo, seu artigo. Um assunto de uma ótima qualidade…

    21. Gostei muito do seu conteúdo. Há 3 meses comecei a usar a plataforma com link de afiliados. Estou recebendo cada vez mais pessoas na minha página. Acredito estar no caminho certo. Tenho constância e muita força de vontade para conseguir fazer vendas no Pinterest. Sei que preciso estudar sobre o que você comentou aqui sobre backlinks, alguns produtos eu já criei um artigo no meu blog, preciso estudar como fazer para o google me achar…
      Se quiser me visitar no pinterest , meu perfi é Lucimara no digital
      Obrigada pelo conteúdo.

    22. O Pinteret ads também uma otima forma de vender como afliado pois todos estão focados em outras estratégias e outra vantagem é que você não precisa de uma grande audiência pois o pinterest tem uma excelente entrega orgânica
      Gostei do seu artigo tem muitas informações boas

    23. Eu amo essa possibilidade de ganhar dinheiro de diversas formas com o Pinterest, levando trafego para blog, youtube ou direito pra pagina de vendas de um produto afiliado. Tenho um amor especial por essa plataforma !

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.